Cascata de Pitões das Júnias

maio 29, 2012

A região da serra do Gerês, por razões afectivas, sempre foi o meu local de predileção e onde eu regresso sempre que possível. No entanto a minha zona de conforto sempre se situou na região mais ocidental, mas nos últimos anos tenho vindo a descobrir mais da zona oriental, e com especial destaque em Pitões das Júnias.

Longe dos pontos turísticos do Parque Nacional da Peneda-Gerês, Pitões das Júnias apresenta uma imensa variedade de fauna e flora a explorar mas neste dia o objectivo era chegar à base da cascata que tem o nome desta aldeia. O caminho não era fácil, mas isso apenas tornava o percurso mais interessante e aumentava a expectiva do que encontraríamos lá em baixo, falo no plural pois viajava com a companhia de Rúben Neves e Nuno Valverde.

Infelizmente a altura era de seca acentuada, o que afectava o caudal da cascata, mas o ambiente e os tons proporcionados compensavam.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Acho que Pitões já começa a ser turisticamente conhecida. Espero que a pressão humana não dizime este belo local!

    ResponderEliminar

Popular Posts

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *